Ivete Sangalo foi anunciada como a estrela do Viva Dulce 2023, evento que reúne show e jantar, neste ano, com a missão de arrecadar recursos para a implantação do Ambulatório de Litíase das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em benefício de pacientes que precisam se submeter a procedimentos para extração de pedras nos rins
O show de Ivete e convidados no Viva Dulce será realizado em Salvador, no dia 23 de novembro, a partir das 20h, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira).
A iniciativa representa uma contribuição para a redução do tempo de espera na fila de adultos e crianças que precisam se submeter a procedimentos para a retirada de pedras nos rins. De acordo com a OSID, atualmente essa espera é estimada em torno de três anos. O projeto possibilitará a aquisição de equipamentos e de insumos para o novo ambulatório.
Os ingressos, que incluem também serviço completo de alimentos e bebidas, já estão à venda na Loja Irmã Dulce, ao lado da sede da OSID (Av. Dendezeiros do Bonfim, 161, Largo de Roma), com as seguintes opções de aquisição: individual (R$ 500) ou mesa com 10 lugares (R$ 4.500). A compra pode ser realizada através de cartão de débito, cartão de crédito ou PIX.
Em sua quarta edição, o Viva Dulce, que une música e solidariedade em prol da instituição social fundada pela primeira santa brasileira, foi apresentado na noite desta quarta-feira (4), na Nova Belles Buffet (Pituba), com a presença da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.
Neste ano, o projeto volta a contar com a cooperação das Madrinhas do Viva Dulce, grupo formado por mulheres que integram a rede de voluntárias Amigas de Dulce, que terão também a missão de vender ingressos e conquistar o apoio de novos parceiros para a ação.
A OSID
As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia. A instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano no estado, incluindo idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em situação de risco social, usuários de substâncias psicoativas, entre outros públicos.