Faleceu nesta terça-feira (22), aos 48 anos, o ex-lutador de MMA André Mussi. Engenheiro e fisiculturista, Mussi passou mal durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro, onde morava, e apesar de ter sido socorrido, não resistiu.
Reconhecido por seu papel fundamental no desenvolvimento do MMA na Bahia, André Mussi foi um dos principais responsáveis por eventos como o Clube da Luta e o Bahia Combat , que ajudou a popularizar a modalidade no estado. Seu corpo será velado e sepultado em Salvador, sua cidade natal, onde amigos, familiares e colegas do esporte prestarão as últimas homenagens.
“André Mussi será lembrado como um dos grandes nomes que ajudaram a colocar a Bahia no mapa do MMA nacional e internacional”, declarou Renato Velame, ex-parceiro de Mussi, que confirmou sua morte pelas redes sociais.
Em sua carreira no MMA, Mussi participou de 16 lutas, com um cartel de 11 vitórias (uma por nocaute, oito por finalização e duas por decisão dos juízes) e derrotas (duas por nocaute, uma por finalização e duas por decisão). Sua última luta aconteceu em 12 de junho de 2010, quando venceu Geronimo dos Santos pela finalização no terceiro round. BN