Operação conjunta entre a Delegacia de Nazaré das Farinhas e de São Felipe, prendeu suspeito de tentativa de homicídio à um policial, que fez família de refém nesta sexta-feira (01). Um suspeito foi preso e outro morto durante a operação, a polícia apreendeu também uma arma e entorpecentes.
Conforme apurado pela nossa redação, o mandado de prisão contra o suspeito de tentativa de homicídio de um policial, no qual ele e seu filho foram alvejado pelo criminoso em um momento de lazer, no povoado do Camarão em Nazaré, já havia sido expedido, após investigação.
Em entrevista, o delegado Adilson Bezerra de Freitas, comenta sobre os desdobramentos da operação .
Segundo o Delegado, após informações de colaboradores, que indicavam o local que estaria o suspeito, a operação foi montada com a participação da delegacia de São Felipe.
Percebendo a aproximação dos policiais, o suspeito fez uma família de refém. Uma mulher e outros 3 idosos ficaram sob o poder do criminoso.
“Ele fez de refém uma família, colocando uma mulher em sua frente. Além de outros 3 idosos que serviam de escudo, enquanto ele efetuou alguns disparos contra a guarnição. Nós fizemos o devido cerco e após uma intensa negociação, inclusive ele exigia a presença de sua advogada, que também compareceu ao local, ao concluir essa negociação, ele acabou se entregando. Quando ele se entregou a gente fez uma revista na residência e apreendemos a arma de fogo que ele disparou contra os policiais, e também uma certa quantidade de de droga”, contou o Delegado.
O criminoso é considerado de altíssima periculosidade e considerado também como
matador do bonde do maluco em São Felipe.
Conforme informado pelo delegado, outro criminoso, suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o policial, foi localizado, e morreu em confronto com a polícia durante a operação.
O suspeito preso ficará custodiado em Santo Antônio de Jesus, devido sua alta periculosidade e seu históricos de homicídios e prisões por tráfico de drogas.
Segundo informações, o suspeito preso é um dos maiores líderes da venda de drogas na região . Assim como suspeito de vários homicídios em algumas cidades.
A família que estava refém do criminoso não sofreu ferimentos. E segundo informado pela polícia, a prioridade era a preservação da vida destas pessoas. blogdovalente