O feriado de Corpus Christi neste ano foi marcado por grande violência na cidade de Salvador e Região Metropolitana. Segundo dados do boletim da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e informações das polícias Militar e Civil, foram registrados nove homicídios na capital e cidades vizinhas.
Além disso, um policial aposentado sofreu uma tentativa de homicídio, na cidade de Simões Filho. Uma mulher, identificada como Ediva Oliveira dos Santos, 24 anos, foi baleada na tarde de quinta-feira (30) na Travessa Recanto Bela Vista, em Mussurunga.
Guarnições da Polícia Militar estiveram no local e realizaram rondas, mas, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil, ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). A 12ª DT de Itapuã vai apurar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.
Dois duplos homicídio
Dentre os crimes registrados, também estão dois duplos homicídios. Um deles aconteceu no bairro do Cabula. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Davi Silva Conceição, 21 anos, e José Gomes dos Santos Neto, 40 anos.
Em nota, a PM informou que policiais militares da 23ª CIPM foram acionados com a denúncia de dois homens vítimas de tiros em um apartamento situado em um condomínio na Rua da Árvores. Ao chegarem ao local, os policiais já encontraram os homens mortos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para remover os corpos e realizar a perícia.
O outro crime aconteceu no bairro de Cidade Nova. Um taxista e o passageiro que estava dentro do táxi foram mortos a tiros. O taxista foi identificado como José Carlos dos Santos Júnior, 40 anos. Segundo informações da Polícia Civil, José Carlos foi atingido dentro veículo, e quando o outro homem tentou fugir, também foi baleado. Os dois morreram no local.
Uma cachorra que passava pelo local também foi atingida pelos disparos e morreu, segundo informações da TV Bahia. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).Também na noite de ontem, o jovem Kauã Freitas Silva, 20 anos, foi assassinado a tiros no bairro de Cajazeiras. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Estrada do Coqueiro Grande. A PM informou ainda que a autoria e motivação serão investigas pela Polícia Civil.
São Caetano
Já no bairro de São Caetano, Edmundo Bispo dos Santos, 25 anos, foi morto a tiros na Rua Clériston Andrade. Segundo a PM, guarnições foram ao local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica para realizar a perícia e remover o corpo. A PC investiga o caso.
Brotas
Outro homicídio foi registrado em Brotas. De acordo com a PM, policiais da 58ª CIPM receberam a informação de que um homem não identificado havia sofrido agressões na Rua Frei Vicente Chagas. A vítima foi socorrida para um hospital, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, a 1ª Delegacia de Homicídios vai apurar as circunstâncias, autoria e motivação da morte. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu.
Região Metropolitana
Em Candeias, na Região Metropolitana, foi registrado o homicídio de Daniel dos Santos da Conceição, 28 anos. O crime aconteceu na Rua da Areia, na localidade de Caroba.Enquanto em Dias D’Ávila, um homem não identificado, segundo a PM, morreu após sofrer agressões na Rua Monte Alto, no bairro Bota Fogo. A vítima foi socorrida para um hospital, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso. Correio