Bahia na Web

Fortaleza leva susto em Alagoas, bate o CRB nas penalidades e é tricampeão da Copa do Nordeste

Foto: Matheus Lotif / Fortaleza

No Estádio Rei Pelé, em Alagoas, o Fortaleza se sagrou campeão da Copa do Nordeste, neste domingo. O CRB chegou a superar a vantagem de 2 a 0 imposta pelo Leão da Pici, no primeiro jogo, na Arena Castelão. No tempo regulamentar, João Neto entrou bem no segundo tempo e marcou os dois gols do jogo, um aos 21 e outro aos 42 minutos.

 

Nas penalidades máximas, Anselmo Ramon foi quem perdeu para o Galo de Campina, Gegê, João Neto, Hereda e Matheus Ribeiro converteram. Para o Laion, Luchero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Pikachu fizeram todos os gols, garantindo o tricampeonato. No placar das cobranças, o resultado ficou em 5 a 4 para o Tricolor.

 

Agora o Fortaleza iguala o mesmo número de títulos do seu rival, o Ceará, e fica a um de Bahia e Vitória, maiores campeões da competição.

PRIMEIRO TEMPO

A finalíssima começou com muita intensidade por parte das duas equipes. O CRB iniciou pressionando a equipe do Fortaleza, que rapidamente devolveu na mesma moeda e chegou com perigo pela primeira vez aos onze minutos. Após bola cruzada na área, Matheus Albino afastou o que seria o primeiro gol tricolor.

Espirrou o taco!

Aos 21 minutos, Léo Pereira recebeu bom lançamento da zaga pela direita e cruzou para Anselmo Ramon chegar livre na área, mas o camisa 9 pegou mal na bola e isolou.

Espalma, Matheus Albino!

Yago Pikachu cobrou falta perigosa aos 26 minutos, na entrada da área, fazendo o goleiro do CRB evitar o que seria o primeiro gol do Fortaleza. No rebote, Lucero tentou de voleio, mas parou novamente no goleiro do Galo.

Fortaleza chega novamente com perigo

Após cobrança de lateral feita por Bruno Pacheco aos 32, Lucero se viu livre na área e tocou por cima de Matheus Albino, a bola, que tinha direção ao gol, resvalou em Fábio Alemão, que tocou para escanteio.

Salva, João Ricardo!

Léo Pereira novamente iniciou a jogada, dessa vez pela esquerda, e cruzou para Alemão bater chapado, exigindo uma ótima defesa do goleiro João Ricardo.

 

Fortaleza e CRB fizeram jogo disputado na primeira etapa | Foto: Francisco Cedrim / CRB

 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou diferente. O CRB passou a tomar as ações de campo desde o primeiro minuto,mas apesar da pressão constante, o Galo só chegou ao gol com perigo aos 13 minutos. Após bate-rebate na área, a bola foi cruzada para Gegê, que bateu bem para a defesa de João Ricardo.

 

Gol do CRB

Após cobrança de escanteio, Lucero furou o domínio na defesa, a bola sobrou para João Neto colocar a bola no fundo da rede aos 21 minutos.

 

Defesaça de Matheus Albino!

Aos 31, Bruno Pacheco levou a bola pelo lado esquerdo sozinho e soltou uma bomba no gol do CRB, o goleiro do CRB fez uma linda defesa do que seria o empate do Leão da Pici.

 

Quase o segundo do Galo!

Léo Pereira cruzou a bola na esquerda aos 35 minutos, a bola passou pela defesa do Leão e sobrou para Mike cabecear, a bola bateu no travessão e foi para o lado de fora.

 

CRB empata o jogo

Dele de novo! Aos 42 minutos, João Neto recebeu uma bola rebatida na defesa do Fortaleza e chutou por cima de João Ricardo.

 

Quase a virada do Galo!

CRB fez bela jogada aos 49 minutos, João Neto de letra acionou Hereda, a bola sobrou para Mike mandar uma bomba para a defesa do goleiro do Fortaleza.

 

 

PENALIDADES MÁXIMAS

Na disputa de pênaltis, pelo lado do CRB, Gegê, João Neto, Hereda e Matheus Ribeiro fizeram os gols, o artilheiro Anselmo Ramon perdeu na primeira cobrança. Já no lado do Fortaleza, Lucero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Picachu fizeram todos os gols, garantindo o tricampeonato do Laion.

FICHA TÉCNICA
CRB
 2 x 0 Fortaleza
Copa do Nordeste – Final
Local: 
Estádio Rei Pelé, em Alagoas
Data: 09/06/2024 (domingo)
Horário: 16h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes:  Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)  e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Daniella Coutinho Pinto (BA)
Gols: João Neto, duas vezes (CRB)
Cartões amarelos:  Daniel Paulista, João Pedro, Fábio Alemão, Falcão, Gegê e Matheus Ribeiro (CRB) / João Ricardo, Pochettino, Matheus Rosseto e Pedro Augusto (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Gaston Ricardo Liendo e Matheus Rosseto (Fortaleza)

 

CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão (João Neto), João Pedro e Gegê; Léo Pereira, Labandeira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomas Cardona e Bruno Pacheco (Tinga); Pedro Augusto (Matheus Rosseto), Hércules, Pochettino (Pedro Rocha); Pikachu, Moisés (Machuca / Zé Welison) e Lucero. Técnico: Vojvoda