Ainda não foi desta vez que o Vitória venceu a sua primeira partida no Brasileirão 2024. Nesta terça-feira (11), jogando contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Rubro-Negro ficou no empate por 1 a 1, pela 8ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Sam, pro Juventude, e Willian Oliveira, pro Vitória, ambos no 1° tempo.
Com o resultado, o Leão chegou aos três pontos e está na última colocação da Série A. Atualmente, o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Corinthians, 16° lugar com seis pontos.
O 1 a 1 em Caxias do Sul representou o 11° jogo sem vencer do Vitória na temporada, sendo oito deles pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que o Rubro-Negro venceu uma partida foi no dia 31 de março, contra o Bahia, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.
Agora, o Leão volta a campo contra o Internacional, no próximo domingo (16), às 16h, no Barradão, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
1° tempo
A primeira chance de perigo da partida foi do Vitória. Aos 9 minutos, Alerrandro ganhou bem no corpo e bateu da entrada da área. O forte chute foi defendido por Gabriel, que jogou a bola para escanteio.
Grande chance do Juventude
Aos 22′, Marcelinho fez ótima jogada pela direita e cruzou para a área. Willean Lepo afastou mal e a bola sobrou para Erick perder chance incrível na pequena área.
Vitória responde
Logo depois, o Leão voltou a assustar o time da casa. Willean Lepo e Matheusinho tabelaram pela direita e o meia chutou para fora.
Defesaça de Lucas Arcanjo!
Aos 30 minutos, Lucas Arcanjo salvou o Vitória com uma grande defesa. Ewerthon mandou uma bomba de longa distância, mas o goleiro rubro-negro realizou ótima defesa.
Juventude abre o placar
Pressionando o Vitória atrás do primeiro gol, o Juventude conseguiu um escanteio pela direita. Na cobrança, o experiente Nenê colocou na cabeça de Rodrigo Sam, que chegou com tudo para estufar as redes de Lucas Arcanjo.
Quase o segundo
Após cruzamento de Lucas Barbosa da direita, Marcelinho apareceu nas costas de Willean Lepo e cabeceou para fora.
Empate do Leão!
Aos 42 minutos, o Vitória chegou ao gol de empate no Alfredo Jaconi. Lucas Esteves foi até a linha de fundo e cruzou para Williean Oliveira chegar batendo. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Gabriel e morreu no fundo do gol do Juventude. A arbitragem deu gol para o volante rubro-negro.
SEGUNDO TEMPO
O Vitória voltou pro 2° tempo com as entradas de Léo Naldi e Zé Hugo nos lugares de Caio Vinícius e Osvaldo.
Matheusinho perde grande chance
Aos 8 minutos, Lucas Esteves cruzou da esquerda e encontrou Matheusinho, dentro da pequena área, porém o meia rubro-negro furou a finalização e o Leão não conseguiu a virada.
Mudanças no Leão
Aos 18 minutos, Thiago Carpini fez mais duas mudanças: Luan Santos e Alerrandro saíram para as entradas de Culebra e Luiz Adriano.
Rodrigo Sam de novo com perigo
Aos 22 minutos, o Juventude criou a sua primeira chance de gol no segundo tempo. Nenê cruzou da direita e Rodrigo Sam, autor do gol do Juventude, chegou cabeceando com perigo.
Camutanga tenta de falta
Seis minutos depois, o zagueiro Camutanga soltou a bomba em cobrança de falta, a bola desviou e ficou com Gabriel, que realizou a defesa em dois tempos.
Gilberto arrisca de fora e leva perigo
Ex-atacante do Bahia, Gilberto entrou durante o 2° tempo no lugar de Erick Farias. Aos 33′, o jogador bateu forte de fora da área e a bola passou, com perigo, por cima do gol de Lucas Arcanjo.
Carpini realiza última substituição
Aos 38′, o técnico Thiago Carpini realizou a sua última substituição na partida com a entrada de Jean Mota no lugar de Matheusinho. No fim do jogo, o Vitória terminou com 10 finalizações contra 3 do Juventude, no 2° tempo, porém o Rubro-Negro não conseguiu a virada e volta para Salvador com um ponto na bagagem.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1×1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 11/06/2004
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves (ambos do RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Caio Vinícius, Willian Oliveira, Lucas Arcanjo e Léo Naldi (Vitória) / Caíque, Lucas Barbosa e Jadson (Juventude)
Gols: Rodrigo Sam aos 33′ e Willian Oliveira aos 42′ do 1° tempo
Juventude: Gabriel; Ewerton (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Jadson, Caíque e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ruan), Marcelinho (Rildo) e Erick Farias (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Culebra), Willian Oliveira, Caio Vinícius (Léo Naldi) e Matheusinho (Jean Mota); Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.