Há sete jogos sem perder na Série A e na vice-liderança da competição com 17 pontos em oito jogos, o Bahia encara o Criciúma neste domingo (16), às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Para o duelo, que será o terceiro jogo entre as equipes em 2024 (as equipe se enfrentaram pela Copa do Brasil e o Esquadrão venceu os dois jogos), o Bahia tem o retorno do meia-atacante Thaciano, mas não terá o zagueiro Kanu e o meia Carlos de Pena, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Santiago Arias está com a seleção colombiana e Acevedo se recupera de lesão.
Após o triunfo por 1 a 0 diante do Fortaleza na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na última quinta-feira (13), o goleiro Marcos Felipe disse que a equipe precisa manter o foco “para ir em busca do título brasileiro”.
“Todos os jogos do Brasileiro são muito difíceis, e se tratando do Bahia, todo mundo quer marcar individual, tirar a qualidade do nosso meio de campo… Mas com resiliência, com os jogadores do banco, isso mostra a força do grupo. O professor Rogério tem dado várias instruções para a gente desempenhar o melhor. Às vezes não vamos jogar tão bem, mas temos que vencer os jogos. Precisamos nos manter no topo para ir em busca do título brasileiro”, comentou o arqueiro.
Arte: Bahia Notícias
CRICIÚMA
Já o Criciúma vem de três derrotas seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa o 18° lugar com cinco ponto em seis jogos. Para o duelo diante do Bahia, o técnico Cláudio Tencati vai voltar a contar com o zagueiro e capitão Rodrigo, que cumpriu suspensão. Nesta Série A, o Tigre ainda busca vencer a primeira partida dentro de casa, no Heriberto Hülse.
Outro reforço é o o lateral-esquerdo Miguel Trauco, que cumpriu suspensão na última rodada. Lesionados, seguem fora o meia Fellipe Mateus e o atacante Felipe Vizeu.
FICHA TÉCNICA
Criciúma x Bahia
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Heriberto Hulse
Data: 16/06/2004
Horário: 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Leandro Matos Feitosa (SP);
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA)
Transmissão: Premiere
Criciúma: Gustavo; Jonathan, Maia, Figueiredo e Hermes; Barreto, Gabriel, Barcia e Matheusinho; Bolasie e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende (Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.