Bahia na Web

Com gol no último lance, Vitória bate o Internacional e vence a primeira na Série A

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Foi com muita emoção! Após nove rodadas, o Vitória finalmente venceu a sua primeira partida na Série A. Neste domingo (16), o Leão bateu o Internacional por 2 a 1, no Barradão, e deixou, ao menos momentaneamente, a lanterna da competição. O Rubro-Negro abriu o placar com Willian Oliveira, depois o Internacional empatou com Wsley e, aos 56 minutos do 2° tempo, no último lance da partida, Wagner Leonardo fez de pênalti o gol da vitória rubro-negra.

 

Com o resultado, a equipe do técnico Thiago Carpini chegou aos seis pontos, e pulou para a 18ª colocação. No momento, o Leão está na zona de rebaixamento ao lado de Cuiabá (19° com quatro pontos), Criciúma (17° com cinco) e Fluminense (17° com seis). No complemento da 9ª rodada, o Cuiabá recebe o Fortaleza, neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, e o Criciúma encara o Bahia, no Heriberto Hulse, também às 18h30. Vale a pena lembrar que o time catarinense disputou apenas seis partidas.

 

Agora, o Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 18h30, novamente no Barradão, contra o Atlético Mineiro, pela 10ª rodada da Série A. Depois, o desafio do Leão será contra o RB Bragantino, no domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abid Chedid, em Bragança Paulista.

 

O volante Willian Oliveira abriu o placar para o Vitória no 1° tempo | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

1° TEMPO

 

Leão abre o placar no começo do jogo

 

Logo aos sete minutos do 1° tempo, o Vitória abriu o placar com Willian Oliveira. Thiago Maia vacilou, Alerrandro recuperou a bola e rolou para o volante rubro-negro chegar batendo de perna esquerda. Estava aberto o placar no Barradão.

 

Alerrandro amplia, mas o VAR anula

 

Aos 18 minutos, após boa jogada coletiva, foi a vez de Alerrandro marcar o segundo do Vitória no Barradão, porém o gol foi anulado pelo VAR, que flagrou impedimento do centroavante rubro-negro.

 

Matheusinho leva perigo

 

Dominando as ações ofensivas da partida, o Vitória chegou novamente com perigo aos 22 minutos. Willean Lepo passou para Matheusinho, que arriscou da entrada da área e levou perigo ao goleiro Fabrício.

 

Inter chega com Wanderson

 

Em uma das poucas chegadas do Internacional no ataque durante o 1° tempo, o atacante Wanderson levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo aos 37 minutos. O jogador colorado recebeu na ponta esquerda, passou por Willean Lepo e bateu de perna direita. A bola passou perto da trave de Lucas Arcanjo.

 

Quase o empate do Inter! 

 

No fim do 1° tempo, o Internacional começou a aparecer mais no ataque. Aos 45′, a zaga do Vitória afastou mal e a bola sobrou para Robert Renan chutar dentro da área. Porém, a finalização foi ruim e Lucas Arcanjo fez uma traquila defesa.

 

Alerrandro chegou a marcar, mas teve seu gol anulado pelo VAR | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

2° TEMPO 

 

Quase Osvaldo amplia

 

A primeira grande chance do Vitória no 2° tempo aconteceu aos 13 minutos. Willean Lepo fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou para Osvaldo, que chegou batendo, dentro da área, e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa.

 

Primeiras mudanças de Carpini 

 

Aos 15 minutos, o técnico Thiago Carpini realizou as suas primeiras substituições na partida com as entradas de PK e Zé Hugo nos lugares de Luan Santos e Osvaldo, respectivamente.

 

Zé Hugo salva 

 

Aos 22′, o Inter chegou após boa cruzamento de Wesley pela direita. A bola passou por toda a zaga do Vitória até Zé Hugo mandar para escanteio.

 

Luiz Adriano entra vaiado

 

Quatro minutos depois, Carpini fez mais duas mudanças no Vitória: Culebra e Luiz Adriano entraram nos lugares de Lucas Esteves e Alerrandro. Na sua entrada em campo, o centroavante Luiz Adriano foi vaiado pelo torcedor do Vitória.

 

Willean Lepo recebe cartão amarelo e vira desfalque 

 

Aos 32 minutos, o lateral-direito Willean Lepo recebeu cartão amarelo, o seu terceiro na competição, e virou desfalque para o duelo do Vitória contra o Atlético Mineiro, na próxima quinta-feira (20), no Barradão.

 

Gol do Internacional

 

Aos 36 minutos do 2° tempo, Matheusinho errou passe no meio-campo e gerou contra-ataque do Internacional. Gabriel Carvalho deu ótimo passe para Wesley, revelado pelo Vitória, passar por Lucas Arcanjo e tocar para o fundo do gol. 1 a 1 no Barradão.

 

Jean Mota entra no lugar de Matheusinho

 

A última alteração do técnico Thiago Carpini foi a entrada do meio-campista Jean Mota no lugar de Matheusinho. Em sua saída de campo, Matheusinho chegou a ouvir algumas vaias das arquibancadas do Barradão.

 

Pressão no fim e pênalti pro Vitória

 

Nos acréscimos da partida, o Vitória pressionou o Inter atrás do segundo gol. Em uma sequência de escanteios, o Leão assustou a defesa colorada e Lucas Alario cometeu pênalti em cima de Willian Oliveira.

 

Wagner Leonardo marca aos 56 minutos! 

 

Na cobrança de pênalti, o zagueiro Wagner Leonardo bateu com categoria e deu a primeira vitória rubro-negra na Série A de 2024.

 

Em seu quarto jogo à frente do Vitória, o técnico Thiago Carpini venceu a sua primeira partida | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

FICHA TÉCNICA

 

Vitória 2×1 Internacional

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Barradão

Data: 16/06/2004

Horário: 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Matheus Dias e Vitão (Internacional); Willean Lepo (Vitória)

Gols: Willian Oliveira pro Vitória aos 7 minutos do 1° tempo; Wesley pro Internacional aos 36′ e Wagner Leonardo pro Vitória aos 56′ do 2° tempo

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Culebra); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.


Internacional: 
Fabrício; Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Gabriel Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.