Erros, derrotas e o consequente desespero. Esse é o cenário de um Bahia que levantou expectativas, mas se frustra em mais uma temporada dentro da zona de rebaixamento. O futebol, no entanto, sempre oferece oportunidades de recomeço. E aí está mais uma chance para o Tricolor. Na tarde deste sábado (30), às 16h, a equipe comandada por Rogério Ceni encara o Flamengo no Macaranã. Sem espaço para falhas, o time tem a missão de pontuar para sair da zona de rebaixamento.
Foram dias de preparação desde a derrota para o Santos, no último dia 18 de setembro. Neste período, o comandante recém-chegado teve a oportunidade de trabalhar com mais tempo, podendo colocar um pouco da sua filosofia. Apesar da dificuldade de enfrentar o sempre perigoso Flamengo, o meio-campista Yago Felipe acredita no Esquadrão.
“Jogo grande e importante para nós. Sabemos que será muito complicado, com os dois times precisando vencer, mas confio que podemos ir lá e conquistar um bom resultado”, disse.
Para o jogo, o Esquadrão de Aço ainda não vai contar com o meia Cauly, que se recupera de uma lesão no joelho. Outro meia que está fora é Léo Cittadini, que vem tratando uma lesão no tornozelo. Por outro lado, o volante Rezende retorna ao time.
FLAMENGO
Em crise após a perda da Copa do Brasil, o Flamengo decidiu mudar a rota e anunciou a demissão do técnico Jorge Sampaoli. O dono da casa vive uma fase de muita cobrança e não será diferente no estádio. Para completar, o meia Arrascaeta, um dos principais jogadores do rubro-negro, está fora por conta de um incômodo na coxa.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 30/09/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Mário Jorge.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.