O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, Francisco de Assis Lima Damasceno, conhecido como Chico de Dega, foi internado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, após sentir fortes dores de cabeça durante uma viagem. O vereador, que recentemente sofreu agressões em Salvador, necessitou de avaliação médica e repouso.
Chico de Dega vinha se recuperando de lesões na cabeça, consequência de um ataque violento sofrido em 23 de maio. Durante a viagem a Jequié, ele voltou a sentir dores intensas, o que levou à sua internação para observação e possível intervenção cirúrgica. Apesar do susto, o vereador está consciente e seu estado de saúde é estável, segundo informações do hospital.
A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus emitiu uma nota sobre o ocorrido, informando a suspensão das entrevistas que Chico de Dega havia agendado para esta sexta-feira. A nota esclarece a necessidade de repouso e a continuidade da recuperação do presidente da Câmara.
“O presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Lima Damasceno, Chico de Dega, precisou adiar as entrevistas que tinha agendadas para esta sexta-feira, seguindo orientação médica. O presidente sentiu fortes dores de cabeça durante uma viagem à cidade de Jequié e devido ao recente episódio de violência do qual foi vítima, o médico orientou que ele fosse avaliado e ficasse de repouso, não podendo retornar à Santo Antonio de Jesus no dia de ontem. O presidente está acompanhado do seu irmão, Neilton Damasceno e do diretor-geral da Câmara, Rauph Neri. Ressaltamos que o presidente está bem e logo retomará sua agenda normal de trabalho.”, declara a nota.