O líder de uma facção criminosa que atua no Subúrbio de Salvador e em outras cidades do interior da Bahia foi preso na manhã desta sexta-feira (28), em Berimbau, conforme informações da Polícia Civil.
Ele é suspeito de comandar os ataques criminosos ocorridos em Mirantes de Periperi, em abril deste ano.
O suspeito, que estava cumprindo pena em regime semiaberto desde outubro de 2023 após receber liberdade provisória concedida pela Justiça, foi detido em flagrante durante a operação Narké 2.
A ação contou com a participação de mais de 40 policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e visava cumprir dois mandados de prisão.
Na operação, os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas e armamentos. Foram encontrados mais de 200 porções de maconha, 200 pinos de cocaína, duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, dezenas de munições, balanças, carregadores alongados, embalagens para drogas e um adaptador de pistola para submetralhadora.
Os mandados de prisão foram direcionados a duas mulheres investigadas por envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro de 2022, na Capelinha do São Caetano.
Os três presos permanecerão à disposição da Justiça.
A Operação Narké 2 é uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e armas.
Além de Salvador, a operação também atuou em cidades do interior da Bahia e em Minas Gerais.
Até o momento, uma tonelada de drogas já foi incinerada e centenas de porções de entorpecentes, além de armas de fogo e munições, foram apreendidas.