Imagens enviadas a nossa redação, por um morador, mostram pessoas desesperadas na porta de uma residência, e homens da Polícia Militar dentro do local.
Em determinado momento um agente da PM chega a jogar um artefato explosivo em direção a população, que corre. As cenas são envoltas em gritaria e desespero.
Versão da PM
Segundo a PM, 10 pinos com substância análoga a cocaína foram encontrados no chão de uma residência do Conjunto Habitacional II.
O órgão ainda informou que, ao realizar rondas preventivas na localidade citada, uma guarnição visualizou indivíduos com armas na mão, que ao avistarem a guarnição fugiram, sendo que um deles foi visto entrando na residência que aparece no vídeo.
A PM relatou que os agentes ao tentarem entrar na casa foram agredidos e ofendidos com palavras ofensivas por uma mulher, com o intuito de retardar a abordagem. A mulher foi conduzida à delegacia.
Em relação ao artefato explosivo, a PM afirma que ‘foi necessário utilização de instrumento de menor potencial ofensivo por conta do grande aglomerado de pessoas no local tentando atrapalhar o desenrolar da diligência’.