A zona rural de Santo Antônio de Jesus foi o cenário do encerramento do calendário junino da maior cidade do Recôncavo.
São Pedro da Sapucaia, celebrada no último sábado (29) e domingo (30), atraiu diversas pessoas, homenageando o santo com shows de forró, apresentações de quadrilhas e atividades no parque infantil.
O vilarejo ganhou um ambiente festivo, decorado com bandeirolas, imagens decorativas, espaços instagramáveis e barraquinhas de comidas e bebidas típicas.
Desse modo, com a maior infraestrutura dos últimos anos, a festa atraiu um público de 20 mil pessoas por dia, proporcionando um ambiente seguro e alegre para as famílias que dançavam forró e aproveitavam a festa.
A realização do evento foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de SAJ, a Associação dos Pequenos Agricultores de Sapucaia e a Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR), com o apoio do Governo do Estado.
“Foi realmente um São Pedro maravilhoso, cheio de alegria e paz. Me senti muito acolhido por todos. Quero agradecer a todos os representantes da Associação de Produtores Rurais da Sapucaia pela parceria, a todos que contribuíram para a realização deste grande evento, aos barraqueiros e barraqueiras que trabalharam durante o São Pedro, às forças de segurança pública, enfim, parabenizo a todos que contribuíram para este momento. Até 2025, com festejos juninos ainda melhores”, comentou Genival Deolino, Prefeito de SAJ.
No sábado, a festa foi animada por Netto Brito, Acarajé com Camarão, DJ Ferrary, Mailson Magalhães e Fivela de Aço.
No domingo, o arrasta-pé continuou com apresentações de Kart Love, 100 Parea, Nilton Negrão, Gustavo Mello, Janio Santana e Tainá Sampaio.
“Foram dois dias de muita alegria, com a presença de tantas famílias, dando protagonismo à zona rural com suas riquezas na produção de alimentos, na organização comunitária, na economia solidária, nas suas manifestações culturais, mesclando às apresentações de grandes artistas. Essa movimentação gera renda, fortalece a comunidade da Sapucaia e seu entorno. Aos amigos da Associação de Agricultores da Sapucaia, os nossos parabéns por manterem essa cultura pulsante na localidade”, festejou Silvia Brito, secretária de Cultura, Turismo e Juventude de SAJ.
Com o encerramento da festa de São Pedro da Sapucaia, Santo Antônio de Jesus consolida ainda mais sua posição como a capital do São João.
Por fim, o calendário junino incluiu a celebração do aniversário de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, o Festival de Forró e o Trezenário.
A festa de São João contou com diversas atrações, entre elas Leo Santana, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Calcinha Preta, Estakazero e Tarcísio do Acordeon.