Anunciado pelo Bahia e com contrato até 2028, o lateral-esquerdo Iago Borduchi foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (3), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Em treinamento desde as últimas semanas no CT Evaristo de Macedo, o jogador destacou o projeto apresentado e valorizou o elenco tricolor, que briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
“Recebi algumas propostas aqui do Brasil e de outros lugares, mas o projeto que o Cadu me apresentou era muito grande. Aceitei sem pensar muito. O Bahia merece estar onde está hoje, disputando títulos, (vaga na) Libertadores. Quero fazer história junto com o grupo. Cheguei, fui muito bem acolhido. É um grupo que quer disputar títulos e estar ali no top-4 da tabela”, disse.
Iago vem sendo falado pela torcida desde que seu pré-contrato foi anunciado, no início do ano. Ele falou sobre o carinho da torcida e a ansiedade de entrar em campo.
“Depois que fechei comecei a receber muitas mensagens e carinho da torcida. Deu aquele frio na barriga de querer estar aqui e ajudar. Receber carinho é muito gratificante e quero devolver dentro de campo”, apontou.
Com experiência de cinco temporadas no Augsburg, da Bundesliga alemã, Iago falou sobre o amadurecimento e disse que quer mostrar serviço.
“Isso foi diferencial. Claro que estava na terceira maior liga, uma liga competitiva, como é aqui. Se alguém falar que aqui é uma liga fácil, e não é. Dá para ver que aqui é muito difícil. Não quero ficar falando muito do que esperar, quero mostrar”, destacou.
Iago Borduchi vai vestir a camisa 25 e aguarda a abertura da janela de transferências para ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).