Um advogado santo-antoniense Rodrigo de Souza, foi nomeado Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins. O agora promotor, foi assumiu o cargo após um extenso processo seletivo que envolveu provas objetivas, subjetivas, orais, além da parte médica e investigação social.
Este é o primeiro cargo de Promotor de Justiça que Rodrigo assume. Além desta nomeação, o promotor foi aprovado em outros quatro concursos do Ministério Público (Sergipe, Pernambuco, Mato Grosso e Piauí) e foi também aprovado para o cargo de Delegado da Polícia Federal.
História
A jornada acadêmica do novo promotor começou como estudante bolsista no Colégio Santo Antônio e no Novo Espaço. Se formou em 2011, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), retornando para Santo Antônio de Jesus no ano seguinte. O promotor atuou por 11 anos como servidor técnico da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) enquanto lecionava em preparatórios para concursos.
O Ministério Público
O Ministério Público tem a missão de defender a ordem jurídica e proteger os direitos coletivos, como o meio ambiente, os direitos do consumidor, o combate à corrupção e a defesa da probidade administrativa. É um órgão independente, e não se vincula a nenhum dos Poderes. Além disso o órgão tem também a função de titular da ação penal pública.