No duelo rubro-negro, desta quarta-feira (24), no Barradão, o Vitória foi superado pelo Flamengo, por 2 a 1, pela 19ª rodada da Série A, a última do 1° turno. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo, o Vitória empatou com Everaldo, mas o Rubro-Negro carioca voltou a ficar à frente com Carlinhos, já aos 44 minutos do 2° tempo.
Com o resultado, o Leão chegou a quarta derrota seguida, a sexta nas últimas sete rodadas, estacionando nos 15 pontos em 19 jogos, na 17ª colocação da Série A. No momento, o Vitória abre a zona de rebaixamento, seguido por Grêmio, Fluminense e Atlético Goianiense. Já o Flamengo está na 3ª colocação, com 37 pontos, três a menos que o líder Botafogo.
Agora, o Rubro-Negro baiano enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado (27), às 19h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
O JOGO
A primeira finalização no Barradão foi do Vitória. Aos 18 minutos, Ricardo Ryller roubou a bola no meio-campo e passou para Alerrandro. O centroavante rubro-negro avançou e arriscou de fora da área, fazendo o goleiro Rossi realizar a sua primeira defesa.
Leão chega de novo
Aos 34 minutos, Osvaldo cobrou escanteio e Willian Lepo desviou exigindo boa defesa de Rossi.
Vitória melhor em campo…
Quatro minutos depois, o Vitória teve outra chance para abrir o placar. Matheusinho foi lançado por Osvaldo, recebeu dentro da área, tirou de Léo Pereira e bateu de pé esquerdo. A bola passou à esquerda do gol flamenguista.
Mas o Flamengo abre o placar
Apesar de não ter criado nenhuma chance de gol até o momento, o Flamengo inaugurou o marcador da partida aos 38 minutos, com Arrascaeta. Gerson deu excelente lançamento para o uruguaio invadir a área, passar por Willean Lepo e chutar forte, sem chance para Lucas Arcanjo. No lance, Wagner Leonardo ainda tentou o corte, mas a bola bateu nele e entrou.
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
2° TEMPO
Gol do Flamengo anulado
Logo no começo do 2° tempo, aos 5 minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol com Fabrício Bruno após cruzamento na área afastado pela zaga do Vitória. No entanto, a jogada foi anulada por dois toques de Arrascaeta na cobrança de escanteio.
Matheusinho chuta, Rossi defende
Aos 12′, Matheusinho arriscou de fora da área e Rossi espalmou para fazer a defesa.
Grande chance de Willian Oliveira
O Vitória teve uma grande chance de empatar a partida aos 21 minutos. Em jogada bem trabalhada, Osvaldo passou para Lucas Esteves, que chegou cruzando para Willian Oliveira. O volante rubro-negro bateu de primeira, dentro da área, mas errou o gol de Rossi.
Everaldo empata pro Vitória!
Aos 29 minutos, o Vitória puxou ótimo contra-ataque com Zé Hugo, que serviu Everaldo. O atacante dominou e bateu bonito para empatar a partida e fazer a torcida rubro-negra cantar alto no Barradão.
Caio Vinícius tira em cima da linha
Três minutos após o gol do Vitória, a zaga do Leão saiu jogando errado e Gabigol ficou cara a cara com Lucass Arcanjo. O atacante flamenguista passou pelo goleiro e finalizou, mas Caio Vinícius salvou o Vitória em cima da linha.
Carlinhos bota o Flamengo na frente
Após contra-ataque rápido, Gabigol fez ótimo lançamento para Carlinhos sair cara a cara com Lucas Arcanjo e tocar pro fundo do gol. 2 a 1 Flamengo.
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 1 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas
Data: 24/7/2024
Horário: 20h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Lucas Esteves (Vitória); Luiz Araújo (Flamengo)
Gols: Arrascaeta aos 38 minutos do 1° tempo; Everaldo aos 29 minutos e Carlinhos aos 44 do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Léo Naldi, Willian Oliveira (Jean Mota) e Ricardo Ryller (Zé Hugo); Matheusinho, Osvaldo (Everaldo) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.