Bahia na Web

Ruan Pablo se torna o mais jovem da história do Bahia a atuar no time profissional

Foto: Letícia Martins/ Divulgação /EC Bahia

O empate em 1 a 1 entre Atlético Goianiense e Bahia na noite da última quarta-feira (24) foi especial para o jovem Ruan Pablo. Escolhido para entrar em campo no estádio Antônio Accioly, ele se tornou o mais jovem a atuar no time principal do Esquadrão, com 16 anos e 1 dia. O recorde pertencia a Roger Gabriel, outro jogador formado no Tricolor.

 

Após a partida, o técnico Rogério Ceni destacou a entrada dos jogadores na partida e apontou a importância deles para o trabalho na formação de mais atletas.

 

“São jovens. Ruan Pablo fez ontem 16 anos de idade. Mas já tinha trabalhado com a gente em Manchester, tem potencial, garoto que pode crescer. São jogadores que ainda não estão prontos, mas fiquei feliz que os dois entraram, atacaram espaço. Fez boa jogada. Hoje era necessário, não tínhamos um outro jogador. Os meninos se esforçaram, isso é bom, serve para a base do clube crescer. É o futuro do clube. Que sirva de exemplo para os outros jogadores. Dois meninos nos ajudaram hoje”, disse.

 

Ruan Pablo assinou nesta semana o seu primeiro contrato com o Bahia, válido até julho de 2027. O vínculo conta com uma multa rescisória no valor de R$ 1 bilhão e 200 milhões.

 

Com 31 pontos, o Bahia está na sétima posição e volta a jogar neste sábado (27), às 20h, contra o Internacional na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.