A esposa do capitão da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e líder da organização criminosa que vazava informações sigilosas de operações policiais, foi presa preventivamente após ser acusada de coordenar a logística desta organização. Fabiane Evangelista dos Santos trabalhava ativamente no esquema.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), Fabiane não apenas gerenciava a rede de cobrança de propinas, mas também controlava o balanço financeiro da organização. Além disso, Fabiane assegurava a proteção de comerciantes através da influência da força policial.
Ela também tinha a responsabilidade de informar os “clientes” sobre operações da PM e a localização de blitzes.
O MP-BA relatou que dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra membros da organização criminosa que estavam envolvidos na extorsão de empresários em Porto Seguro, na Bahia.
O capitão Fabrício Carlos Santiago dos Santos é investigado pelos crimes de prevaricação, associação criminosa, corrupção passiva, concussão (exigir vantagem indevida em razão da função pública), ameaças, receptação, extorsão, lavagem de dinheiro, peculato, dentre outros. O oficial da PM foi exonerado do comando da 4ª Companhia de Polícia Militar de Santa Cruz Cabrália.