Jogando no Allianz Parque, na noite deste sábado (27), o Vitória venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Osvaldo logo no comecinho do segundo tempo de jogo e por Matheusinho, ao fim da segunda etapa. O Rubro-Negro suportou as investidas do alviverde no primeiro e no segundo tempo e se saiu vencedor. Com o resultado o Leão vai aos 18 pontos e deixa a zona de rebaixamento, ficando em 16º lugar.
Como próximo adversário, o Vitória recebe o Cuiabá, no próximo sábado (03), às 16h, no Barradão. Já o Palmeiras encara o Flamengo, na quarta-feia (31), às 20h, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
Após ganhar a posse de bola no primeiro lance da partida, o Vitória sobe pela direita, cruza a bola na área com Lepo e Janderson cabeceia para fora
Chute perigoso de Ríos
Depois da cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque Palmeirense, aos nove minutos, Richard Ríos recebe de Caio Paulista e chuta forte de longe, a bola passa perto, mas vai para fora.
Palmeiras chega novamente
Aos treze minutos, Naves acha lindo passe entre linhas para Maurício, que chuta forte e obriga defesa de Lucas Arcanjo que dá rebote e a bola sobra para Roni, mas há impedimento.
Mais uma chegada do Palmeiras
Aos 16 minutos, Richard Ríos aciona Roni por elevação que, dentro da área arrisca de primeira, a bola ganha muita velocidade e sai por cima da meta do Vitória.
Primeira chegada do Leão
no minuto 28, Willian Oliveira arriscou do meio do campo, tentando surpreender Lomba que estava adiantado, mas a bola saiu por cima do gol.
Pênalti?
Aos 44, Osvaldo recebeu em progressão, deixou Giay para trás, mas o argentino conseguiu se recuperar e deslocar o atacante do Vitória, que ficou na bronca pedindo pênalti. No contra-ataque, Caio Paulista teve a chance de finalizar e chutou para fora.
Chute para fora de Gabriel Menino
Gabriel Menino arrisca chute de fora da área e a bola sai por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
Osvaldo recebe lançamento, toca de calcanhar para Lucas Esteves que bate forte, mas a bola vai à esquerda da meta defendida por Lomba.
GOOOOOL DO LEÃO! OSVALDO!
Aos seis minutos da segunda etapa, o volante Willian Oliveira conduziu pelo meio-campo, acionou Osvaldo pela meia esquerda, o camisa 11 driblou Giay em progressão, da ponta para o meio e finalizou com muita força no canto inferior esquerdo de Marcelo Lomba.
VITÓRIA BUSCANDO O SEGUNDO!
No minuto 21, o zagueiro Léo Naldi invadiu a área em velocidade, recebeu passe por elevação, ficando cara a cara com Marcelo Lomba e chutou forte, mas o goleiro palmeirense defendeu.
É O SEGUNDO DO LEÃO!
Matheuzinho! Aos 37 minutos, o Palmeiras se lança ao ataque buscando o empate, o Vitória sai em velocidade no contra-ataque, Alerrando é acionado no meio-campo e toca para Matheuzinho que estava entrado em velocidade pela diagonal direita, o camisa 30 ficou cara a cara com Marcelo Lomba e tocou para o fundo do gol.
Expulso José Breno
Em disputa de bola, aos 44 minutos, José Breno vai de sola em Flaco López. Após a revisão, o cartão amarelo é anulado e José Breno é expulso.
ARCANJO!
No desespero, Palmeiras segue tentando um gol, desta vez com cruzamento na área para Rony que consegue o desvio, mas Lucas Arcanjo sai do gol para fazer a defesa na sequência.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0x2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 27/7/2024
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão: SporTV e Premiere
Cartões amarelos: Muriel, Lucas Esteves, Edu e Thiago Carpini, José Breno (Vitória), Gabriel Menino e Flaco López (Palmeiras)
Cartão vermelho: José Breno (Vitória)
Gols: Osvaldo e Matheuzinho (Vitória)
Palmeiras: Marcelo Lomba; Naves, Giay, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Ríos (Aníbal) , Gabriel Menino (Felipe Anderson), Maurício; Estévão (Dudu), Rony e Lázaro (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira, Léo Naldi (José Breno); Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Bahia Notícias