Em coletiva com a imprensa, o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Joaquim dos Santos, falou sobre a prisão do policial militar suspeito do ataque a tiros na noite deste domingo que vitimou uma pessoa e feriu outras três.
O policial militar foi preso no início da tarde desta segunda-feira, na cidade de Amélia Rodrigues.
“As investigações foram realizadas desde ontem mesmo. Logo após essas investigações, foi feita a identificação da pessoa que teria cometido esse ato e nós já começamos a tomar todas as providências cabíveis, como as medidas cautelares de representação”, disse o delegado.
Ainda conforme Dr. Joaquim, a Polícia Civil teve acesso às câmeras de segurança de monitoramento da Cicon e também de vigilância particulares. De acordo com o delegado, as imagens serão anexadas ao auto de prisão em flagrante.
“O principal propósito da Polícia Civil é fazer um trabalho baseado em provas, e uma das provas contundentes são as imagens das câmaras de monitoramento que nos auxiliaram bastante para a identificação e servirão como prova”, ressaltou.
O policial militar foi ouvido na 4ª Coorpin e, de acordo com o delegado, passou pelos exames de corpo de delito.
“Como se trata de um policial militar, ele será encaminhado à Corregedoria da PM que tomará as devidas providências. Para nós, da Polícia Civil, as próximas oitivas serão ouvir as outras vítimas, que permanecem internadas no HRSAJ”, completou. blogdovalente