O ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho Pereira (PT), teve sua candidatura à prefeitura confirmada em convenção partidária realizada nesta sexta-feira (2). Sua chapa terá a vereadora Camila Moura (PSD) como candidata a vice-prefeita.
O deputado Robinson Almeida (PT) destacou o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, e afirmou que Orlandinho trará de volta o protagonismo do município por meio de políticas de desenvolvimento inclusivo.
“Orlandinho vai devolver Cruz das Almas para seu povo, com um governo popular que vai aproveitar as parcerias com o presidente Lula, com o governador Jerônimo, e viabilizar políticas públicas, como o Minha Casa Minha Vida, que garantam dignidade para todo povo cruzalmense. Vai ser governo para o povo, não da família”, disparou Robinson, em critica ao atual prefeito, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que tem uma gestão marcada por denúncias de corrupção e nomeação de parentes para secretarias de governo.
Almeida também criticou a atual gestão de Ednaldo Ribeiro (Republicanos), citando denúncias de corrupção e nepotismo.
Ele destacou as contribuições anteriores de Orlandinho, que, em seus três mandatos como prefeito, implementou políticas importantes como o saneamento básico, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e o programa Minha Casa, Minha Vida.
“Orlandinho é testado e aprovado. Tem trabalho e amor por Cruz das Almas. Sempre governou para o povo, para fortalecer o desenvolvimento e o bem estar social da cidade, prova disso é a conquista do saneamento básico, da UFRB, que são marcos importantes para o município. O saneamento é a prevenção da saúde pública, a universidade fortalece o desenvolvimento e ajuda a dinamizar a economia”, enfatizou Robinson.
“Foi Orlandinho que trouxe o Minha Casa, Minha Vida para Cruz, beneficiando mais de 1400 famílias. É ele que vai fazer Cruz ter protagonismo e ser feliz de novo, com seu povo valorizado e um governo que cuida de gente. E para esta missão ele tem o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues porque Cruz das Almas merece um futuro muito melhor”, concluiu o deputado.
A candidatura de Orlandinho conta com o apoio de oito partidos (PT, PMB, PP, PV, PSD, PCdoB, PSB e Rede), além do atual vice-prefeito André Eloy e do ex-vice-prefeito Max Passos (PP). A convenção foi marcada por um clima de otimismo e expectativa em relação à vitória nas eleições.