Uma mulher e uma criança de um ano e três meses foram sequestradas e feitas de refém por um homem foragido do sistema prisional, na Rua Nova, no bairro da Engomadeira, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (5).
A situação iniciou às 10h horas da manhã, e uma mulher identificada como Raissa, de 19 anos, foi baleada na cabeça. A vítima foi encaminhada para o Hospital Roberto Santos e ainda não se tem informações sobre o quadro de saúde dela.
Na casa, o pai, que levou uma mamadeira para a criança, e o bebê acabaram sendo feitos de reféns, após o socorro à Raissa. Foram mais de duas horas de negociação. No local, estão a Polícia Militar e o Bope (Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais), além do Samu que estão prestando apoio.
O suspeito, conhecido como Carrasco, é vizinho das vítimas e, durante o ao vivo no Alô Juca, foi possível ouvir um estouro e muita fumaça saindo da casa onde as reféns estão. No momento, a companheira do criminoso foi retirada do local. Em seguida, a criança de um ano e três meses, acompanhada pelo pai, deixou a área onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com o comandante de PM que atua na área, Carrasco foi “isolado”, o que no jargão significaria baleado. Não há informações se ele sobreviveu após o tiro.