O pré-candidato do PMB (Partido da Mulher Brasileira), Edvaldo Recôncavo, entrou em contato com nossa equipe para comentar a matéria de um grupo de oposição questiona uma pesquisa divulgada recentemente em Santo Antônio de Jesus. Segundo a pesquisa, Genival Deolino liderou com 46% das intenções de voto, seguido por Euvaldo Rosa com 23% e Edvaldo Recôncavo com 8%.
Alguns membros da oposição levantaram dúvidas sobre a legitimidade dos resultados, apontando a estranheza de Edvaldo aparecer com 8%, já que a sua candidatura foi oficialmente anunciada em 2 de agosto, enquanto a pesquisa teria sido realizada em 1º de agosto. Em resposta, Edvaldo explicou que já havia concedido uma entrevista ao site Voz da Bahia, onde declarou sua candidatura antes da realização da pesquisa. Ele também afirmou que os números apresentados são consistentes com as pesquisas realizadas por seu grupo anteriormente.
Edvaldo acredita que a sua candidatura tem potencial para crescer e se considera o nome da oposição com maior capacidade de derrotar Genival Deolino. Ele defende que a melhor estratégia para a oposição seria uma união em torno de seu nome. blogdovalente