O Hospital e Maternidade Luiz Argolo, da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, completou 106 anos de fundação no dia 9 de agosto. Durante uma entrevista ao radialista Itajaí Junior da Andaiá FM, o médico e ex-gestor da Santa Casa, Dr. Laurentino Carrera Trigo, destacou o avanço da instituição ao longo dos anos e prestou uma mensagem de solidariedade às vítimas da tragédia de 11 de dezembro.
Com 47 anos de atuação na Santa Casa, Dr. Trigo expressou sua satisfação em trabalhar na unidade por quase cinco décadas, especialmente em um momento tão significativo para a instituição.
“Muito importante esse momento, porque nós, que há 47 anos trabalhamos nessa Santa Casa, me sinto muito feliz pela evolução que a Santa Casa tem tido nesses últimos anos. A Santa Casa, hoje em dia, o Hospital Luiz Argolo é outro hospital. Certo que todos nós que trabalhamos aqui nos sentimos muito felizes nessa data”, afirmou.
Dr. Trigo também mencionou os avanços na estrutura do hospital, como a inauguração da UTI Neonatal e outras melhorias.
“A evolução que a Santa Casa teve depois do aparecimento da UTI, da outra UTI, da Unacom, nós tivemos agora a inauguração do complexo neonatal, então você vê que a Santa Casa está evoluindo na assistência à saúde, não só de Santo Antônio, mas da região. Isso é uma coisa que nos deixou muito gratificados, porque nós vemos aí que houve uma gestão que realmente colocou a Santa Casa em outro patamar.”, destacou o médico.
Durante a entrevista, Dr. Trigo prestou solidariedade às vítimas da explosão da fábrica de fogos em 11 de dezembro e comentou sobre a recente reunião em parceria com o Governo do Estado para atendimento às famílias afetadas.
“Nós sabemos que teve essa reunião e a partir de uma data vai ter essa assistência das vítimas do 11 de dezembro. Isso é muito bom para que nós possamos resgatar essa dívida que a sociedade tem com essas pessoas.”, disse.
Por fim, Dr. Trigo deixou uma mensagem de incentivo para os novos profissionais que desejam trabalhar no Hospital Luiz Argolo.
“Que venham trabalhar com muita dedicação, muita força de vontade, porque só assim que se vence. Porque trabalhar nessa Santa Casa é uma graça, é uma graça divina. Então todos têm que encarar, é como se fosse um sacerdócio”, concluiu.