Na manhã desta segunda-feira (26), policiais militares do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos de Veículos (BPFRV)/Apolo prenderam um homem que usava tornozeleira eletrônica, flagrado dirigindo um carro roubado no bairro de Sussuarana, em Salvador.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento preventivo na região.
Curiosamente, o homem havia acabado de assinar um termo de manutenção de liberdade provisória no Fórum Criminal de Sussuarana, localizado a poucos metros do local da abordagem. Ele é acusado de receptação e adulteração de veículo roubado.
O tenente-coronel Assemany, comandante do Batalhão Apolo, comentou sobre o caso, destacando a ousadia dos criminosos e a eficácia da polícia em responder prontamente.
“A ousadia desses indivíduos é impressionante, mas nossos policiais estão preparados para lidar com todos os tipos de situações, com muita atenção, estratégia e qualificação. Lamentamos encontrar reincidentes, mas estamos em constante atuação num trabalho incansável contra a criminalidade”, afirmou Assemany.
Após a prisão, o homem, o veículo com a placa clonada e um celular foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.