A cantora baiana Marcela Guedes usou as redes sociais para denunciar um caso de racismo no SAC de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A artista acusa um idoso de dizer, publicamente, ofensas sobre seu cabelo. O caso aconteceu na última quarta-feira (28).
“Não acreditei de princípio. Eu estava acompanhada e uma amiga foi checar as informações. Ela voltou e me mostrou quem era a pessoa”, relembra. “As atendentes me falaram bem mais coisas [que o homem disse], foram bem solicitas. Outra tentou me defender e ele respondeu: ‘Cala sua boca, não estou falando do seu cabelo. Estou falando do dela'”, narra.
Em nota, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) informou que está ciente da situação que aconteceu dentro do SAC e está à disposição da justiça para colaborar na apuração e investigação do caso. A Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) investiga a ocorrência.
A cantora publicou um vídeo nas redes sociais, em que detalha a ocorrência. No final da publicação ela ainda exibiu as imagens da briga com o idoso.