O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), indicou ter a expectativa de que, até novembro, ocorra a definição do grupo político do governo acerca do candidato que vai concorrer à prefeitura de Salvador em 2024. Nos bastidores, a disputa parece afunilada entre o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e o deputado estadual Robinson Almeida (PT).
A declaração foi dada após o encontro entre o governador e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta quinta-feira (5), para anunciar o plano para a Segurança Pública da Bahia, que prevê investimentos em áreas sociais para adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos.
“Aqui em Salvador, nós temos avançado bastante nas conversas tanto do conselho político quanto nas próprias movimentações dos partidos e dos pré-candidatos. Isso facilita a vida da gente, porque dá uma certa maturidade ao processo. Eu espero que em outubro ou novembro a gente consiga superar para já virar o ano com nome na unidade do grupo. Nós temos bons nomes e eu acredito muito que a gente vai conseguir chegar em um consenso”, afirmou o governador.
Sobre as eleições municipais no interior, Jerônimo destacou que o conselho político já definiu o nome dos candidatos em boa parte das cidades.
“Nós temos 417 municípios para cuidar. Uma quantidade deles, nós já temos uma unidade, alguns nomes, o que facilita para a gente ficar mais tranquilo. Os outros [municípios], nós temos aí um percentual ainda que, com arrumação aqui ou ali, a gente consegue resolver. Já outros, tem alguns que possivelmente teremos mais dificuldade. É natural da política que em algum canto ou outro, a nossa base tenha um dois ou três candidatos”, afirmou o governador. BN