Uma baiana de Feira de Santana está concorrendo ao Miss Itália 2024 e pode representar o país no Miss Universo, caso seja vencedora da seletiva local. Glelany Cavalcante, de 30 anos, é cidadã italiana e mora no país europeu há nove anos.
Quando adolescente, a baiana morou em Brasília e foi na capital do país que começou a trilhar a carreira de modelo. De lá, ainda viveu em Goiânia e São Paulo. Ao mesmo tempo em que tentava a vida no mundo da moda, tinha que complementar a renda com outros trabalhos, como recepcionista em hospital, e estudava Direito. A vida mudou quando foi contratada para trabalhar como modelo em Milão.
Ela contou que desde nova tinha o desejo de viajar e conhecer novas culturas. De Milão, morou em Perugia, cidade famosa por uma universidade para estrangeiros, onde estudou Comunicação Publicitária. Atualmente, mora na região de Marche.
“Desde criança, sempre tive o desejo de viajar e conhecer novas culturas e idiomas. Mas como uma menina de origem humilde, criada em um contexto familiar tão complexo, com tantas dificuldades, poderia realizar esse sonho? No final, minha fé e coragem sempre me guiaram e deu tudo certo”, diz.
Caso vença o Miss Universo Itália, Glelany seria a primeira brasileira a conseguir o feito. Na disputa do Miss Universo, por sua vez, o desafio seria maior, já que a Itália não vence desde 1952.
A decisão da nossa Miss Itália será em 18 de setembro, em San Ferdinando di Puglia. O elenco que vai disputar o mundial poderá contar com três brasileiras. Além da Miss Brasil, que será eleita em 19 de setembro, e de Glelany, se vencer, a carioca Barbara Suter, de 33 anos, disputa ainda este mês o título de Miss Suíça.
A final do Miss Universo 2024 acontece no dia 16 de novembro, na Cidade do México.