O acidente que deixou três pessoas mortas na madrugada desta quarta-feira (11), na BR-324, próximo ao pedágio de Simões Filho ocorreu durante uma ultrapassagem. A van onde estavam as vítimas fatais estava com 15 passageiros e teria tentado desviar de um veículo antes de se chocar bruscamente com o fundo de um caminhão. Dilson Costa, 56 anos, é o motorista do caminhão atingido. Ele ouviu o condutor da van antes do atendimento médico.
Com o impacto, a parte da frente da van ficou completamente destruída. Das três pessoas mortas, todas eram mulheres. A primeira vítima, ainda não identificada, foi lançada na pista com o impacto. As outras duas, que chegaram a ser atendidas e foram identificadas como Marinalva dos Santos Bastos, 67, e Maria dos Santos Bastos, 57, ficaram presas nas ferragens. As duas estavam nos bancos da frente, ao lado do motorista, e sofreram o maior impacto. O condutor teve ferimentos leves, mas foi socorrido para o Hospital Ouro Negro, em Candeias.
O terceiro carro, que estaria ultrapassando no momento do acidente, não parou para prestar socorro. “Eu não cheguei a ver o veículo, só senti o impacto no fundo do caminhão. Porém, o motorista da van garantiu que esse carro estava passando e ele precisou desviar a direção para evitar a batida. No entanto, isso fez com que ele batesse na carreta com muito impacto. São 38 anos trabalhando com caminhão e nunca me envolvi em um acidente assim”, fala Dilson, que não teve ferimentos por conta do acidente.
A colisão se deu por volta das 4h30, mas até às 8h um longo engarrafamento impactou a BR-324 no sentido Salvador. O caso foi registrado a cerca de um quilômetro do pedágio de Simões Filho. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlam o movimento na pista enquanto agentes da Polícia Civil da Bahia (PC) realizam perícia no local. Correio