Daniel Sonnewend Proença, único sobrevivente do ataque que matou três médicos no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5), se manifestou pela primeira vez após uma cirurgia de 10 horas.
Em um vídeo publicado no perfil da jornalista Lu Lacerda no Instagram, Daniel aparece na cama do hospital e diz que está bem. “Pessoal, eu tô bem, viu? Tá tudo tranquilo graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos. Valeu pela preocupação. Obrigado!”, disse.
Segundo o jornal O Globo, Daniel foi atingido por 14 tiros, sendo dois de raspão, que provocaram 24 perfurações em seu corpo. Ele teve lesões no tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé. Dois projéteis ficaram alojados em seu corpo e um foi retirado pelos médicos, que vão encaminhar o material para a Polícia Civil.
O quadro de saúde de Daniel é estável e ele respira sem ajuda de aparelhos.
Os três médicos mortos foram baleados com cerca de cinco tiros cada, a maioria no peito. A ação durou 25 segundos e nenhum pertence foi roubado.
A Polícia Civil acredita que o crime pode ser um engano, já que uma das vítimas, o ortopedista Perseu, tem aparência semelhante ao de um miliciano que mora na região.