Bahia na Web

Candidata a vereadora e irmã são sequestradas e mortas em Mato Grosso

Rayane Alves Porto, candidata a vereadora, e Rithiely Alves Porto
Imagem: Reprodução/Instagram

Rayane Alves Porto, de 25 anos, e sua irmã Rithiele Alves Porto, 28 anos, foram encontradas mortas pela Polícia Militar de Mato Grosso em Porto Esperidião, a 323 km de Cuiabá, no Mato Grosso, neste sábado (14). Rayane era candidata a vereadora pelo Republicanos.

 

A jovem era candidata a vereadora pela primeira vez e tinha um circo, o Circo Rayane. Como candidata, falava em levar arte e cultura para crianças.

 

As irmãs foram sequestradas junto com outros dois jovens, de 24 e 29 anos, quando saíam de um tradicional festival de pesca na cidade. Todos foram levados para um casa no centro, onde foram torturados. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o relato foi feito por um dos jovens que conseguiu fugir do cativeiro e pedir socorro à PM.

 

O rapaz apareceu na delegacia por volta das 4h deste sábado, contando sobre o sequestro. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem disse que o sequestro teria sido feito por um grupo composto por sete homens e duas mulheres.

 

Após o depoimento, os policiais foram até o local indicado pela vítima e lá encontraram um rapaz no chão com ferimentos de arma branca na região da nuca, com um dedo e uma orelha cortados. Ele foi atendido por uma equipe de saúde e está estável, sem risco de morte.

 

Em um dos quartos foram encontradas duas jovens já mortas e o BO sinaliza que elas possuíam sinais de tortura por arma branca, e com os cabelos cortados.

 

O jovem que conseguiu pedir ajuda à PM contou que os sequestradores falavam a todo instante que eram membros de uma facção criminosa e queriam dinheiro, ameaçando matar os quatro jovens. A polícia faz buscas para encontrar os autores dos crimes.

O candidato a prefeito Herculis Albertini Venturelli (PSD), que disputa o cargo em uma aliança com o Republicanos, lamentou a morte das irmãs.  “Essa perda trágica deixa uma dor incalculável em todos nós”, diz por meio de nota.

“Em sinal de respeito e luto, todas as atividades políticas e do grupo estão suspensas. Nesse momento de imensa dor, nossas palavras são poucas, mas nossos corações estão com a família, a quem oferecemos nossas mais sinceras condolências”, acrescenta.