Bahia na Web

VÍDEO: Otto Filho responde prefeito baiano e relembra caso de assessor investigado por abusar de adolescentes: “Vagabundo”

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

O deputado federal Otto Filho (PSD) rebateu a acusação do prefeito de Teodoro Sampaio, Bitinho (PL), na qual afirmou que o parlamentar seria “usuário de drogas”. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (16), o deputado relembrou o caso de Nivaldo Guedes, ex-assessor do prefeito que é investigado pelo crime de importunação sexual contra menores de idade.

“Tomei conhecimento de que o prefeito Bitinho vem espalhando mentiras sobre minha pessoa. Eu sou um homem de bem, um homem de palavra, tenho a vida saudável, diferente de você que é um traidor e mentiroso. É o tipo de político que tem que acabar no mundo, traidor, mentiroso e vagabundo. O seu assessor hoje é acusado da pior coisa da face da terra, que é pedofilia. Sua mentira é tão grande que até a dentadura está caindo”, disse Otto.

O deputado também acusou o candidato apoiado pelo prefeito para a sua sucessão, João Paulo (Avante), de agredir mulheres.“Seu candidato que você está apoiando já bateu até em mulher. Bateu na ex-mulher e já bateu na vice que hoje está ao lado”.

Veja a resposta:

O ASSESSOR

Publicado em primeirão pelo Bahia Notícias, Nivaldo Guedes é investigado pelo crime de importunação sexual contra menores de idade. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o PM ocupou o cargo de assessor especial e é segurança pessoal de Bitinho.

Os crimes teriam sido realizados enquanto o PM ocupava o cargo de coordenador disciplinar de uma escola em Teodoro Sampaio. Fontes do Bahia Notícias apontaram que Guedes buscava por alunas em situação de vulnerabilidade social dos colégios em que trabalhava, e oferecia “premiações” em troca de sexo.

“A prática que seria recorrente é pegar as meninas, geralmente em uma condição financeira muito baixa, e doa uma cesta básica, dá chocolate, doa gás para a família”, disse uma pessoa ligada ao caso.

O Bahia Notícias procurou o MP, que confirmou oficialmente as denúncias por importunação sexual contra o Sargento Guedes. Ao Bahia Notícias, a entidade afirmou que o caso está em fase de investigação: “Há procedimento instaurado na Promotoria de Justiça local com relação a suposto abuso sexual praticado por Nivaldo Guedes dos Santos. O fato está sendo devidamente apurado pelo MP e mais informações não podem ser concedidas porque o caso está sob sigilo