O Bahia tem mais um confronto direto na briga contra o rebaixamento neste Brasileirão. Dentro do estádio da Serrinha, a partir das 16h deste sábado (6), a equipe tricolor encara o Goiás, pela 26ª rodada da competição. Vencer é ideal para se manter firme na briga e sair das últimas posições.
A equipe treinada por Rogério Ceni vem de duas derrotas seguidas, a última delas contra o Flamengo, que gerou insatisfação por conta da arbitragem e da atuação em campo. Agora, a pressão da torcida é pelo triunfo. Para isso, mudanças podem ser feitas.
Na defesa, Gabriel Xavier vai entrar no lugar de Kanu, suspenso. No ataque, Rafael Ratão pode ser colocado como um centroavante no lugar de Everaldo. Durante a semana, Ratão disse que já conversou com Ceni sobre a possibilidade.
“Me sinto confortável, já joguei nas três funções, não tenho problema, mas é como falei, respeitar o Everaldo e o Mingotti. Falei com Ceni e ele disse que vai me testar de nove e eu disse que estou à disposição para ajudar o Bahia”, disse.
Além dessas mudanças, uma outra notícia anima o torcedor do Bahia. Após ficar fora de quatro partidas por conta de uma lesão no joelho, o meia Cauly está de volta. Recuperado, o jogador treinou normalmente na última sexta-feira (6) e foi relacionado.
GOIÁS
Time da casa, o Goiás vai contar com o fator casa e também com a moral de vir de um empate fora de casa com o Botafogo, líder da competição. Por outro lado, o time terá de lidar com os desfalques do lateral-direito Maguinho, o volante Morelli e o atacante Allano, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Palacios fica disponível após cumprir suspensão.
O esmeraldino não tem uma boa campanha quando se fala em jogos como mandante. Em 12 jogos disputados, a equipe venceu três, perdeu três e empatou seis, balançando as redes 11 vezes e sofrendo 14 gols.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Serrinha, em Goiânia
Data: 07/10/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Luis Oyama, Willian e Guilherme Marques; Alesson, Anderson Oliveira e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Biel e Rafael Ratão. Técnico: Rogério Ceni.