A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus esclareceu, por meio de uma nota oficial, que as contratações de estagiários no ano de 2024 fazem parte do programa “Indústria Escola”, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A prefeitura reafirmou que o processo segue todos os trâmites legais e que o prefeito Genival Deolino tem sido vítima de notícias infundadas.
A denuncia foi publicada pela imprensa baiana. De acordo com a nota da gestão, foram contratados estagiários que prestam serviços em diversas esferas do governo, incluindo os níveis municipal, estadual e federal. Além disso, a administração municipal informou que a dotação orçamentária classificada como “Gabinete do Prefeito” é utilizada para categorizar a contratação de estagiários pela Secretaria de Governo, e que não há irregularidades nesse processo.
A nota informa ainda que que a disseminação de informações falsas sobre a contratação de estagiários é parte de uma campanha de desinformação conduzida por adversários políticos. “Genival Deolino segue sendo vítima de fake news, orquestradas por uma oposição que não demonstrou avanços significativos para Santo Antônio de Jesus nos últimos 20 anos,” afirmou a assessoria de imprensa da prefeitura.