Bahia na Web

Luiz Henrique, do Botafogo, recebeu Pix de familiares de Paquetá, investigado por manipulação de resultados, diz site

Imagem: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress e Heuler Andrey/DiaEsportivo/Folhapress

O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, recebeu duas transferências via Pix, totalizando R$ 40 mil, de familiares do meia Lucas Paquetá, do West Ham (ING). A informação foi veiculada pelo UOL Esporte.

 

Segundo o UOL, comprovantes de transferências, incluindo um enviado pelo tio de Paquetá, foram acessados e confirmados por membros da investigação. A investigação sobre manipulação de resultados, na qual Paquetá é acusado de forçar cartões amarelos para beneficiar apostas, cita o nome do atacante do Botafogo.

 

As transações, nas quais Luiz Henrique estaria envolvido, ocorreram dias após o jogador receber dois cartões amarelos atuando pelo Real Betis, na temporada 2022/2023. Bruno Tolentino, tio de Paquetá e um dos autores das transferências, afirmou ter ganhado dinheiro apostando em partidas de Luiz Henrique.

 

COMO SE PRONUNCIARAM AS ORGANIZAÇÕES E ENTIDADES

A Real Federación Española de Futbol (RFEF) e a LaLiga confirmaram que não abriram procedimentos contra Luiz Henrique. O Betis informou que Luiz negou quaisquer acusações e apoiou o jogador.

 

Já o Botafogo, clube atual do atacante, recebeu um certificado da federação espanhola, mas confirmou que não há investigação ou pendência jurídica que envolva o jogador. Confira a nota abaixo:

 

“O Botafogo não vai aceitar mais um episódio da agenda difamatória do UOL que já dura meses. Desta vez, decidiram publicar esta reportagem na véspera do jogo decisivo contra o São Paulo FC, pela Copa Libertadores, com o objetivo claro de desestabilizar para impactar o resultado. Quais os reais interesses por trás dessa linha editorial?

 

O clube reitera a vergonhosa postura deste veículo a cada dia mais regionalista (paulista) e descredibilizado, que se mostra absolutamente incomodado com o recente crescimento esportivo e institucional do Botafogo.

 

Como consta no Certificado Oficial expedido pela Diretora Jurídica da La Liga (1ª divisão espanhola), não há investigação ou pendência jurídica desta natureza envolvendo o jogador Luiz Henrique.

 

O Botafogo não vai se abalar. Com seu elenco forte e unido, embarca com o apoio da sua torcida na tarde de hoje para São Paulo em busca da classificação para as semifinais da Libertadores”

 

Quem se pronunciou também foi o empresário de Luiz Henrique, que negou o envolvimento do atleta. “O tema vir à tona num momento tão decisivo para o Botafogo e, na semana de convocação para seleção brasileira, nos causou surpresa e estranheza, visto que o jogador não é objeto de investigação ou procedimento por violações desta natureza”, comentou.