O diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), Saulo Pontes, afirmou em entrevista ao Blog do Valente nesta quarta-feira (25) que o projeto de duplicação da BA-046, que liga Santo Antônio de Jesus, Muniz Ferreira e Nazaré, já está sendo elaborado. O projeto foi autorizado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e visa melhorar o tráfego na região.
“O governador já autorizou agora, em julho, a empresa de infraestrutura, já está elaborando o projeto de duplicação de Santo Antônio de Jesus até Nazaré. 31 quilômetros, mais 4 quilômetros da variante para sair do tráfico conturbado de Nazaré.”, explicou Saulo Pontes.
Segundo o superintendente, a duplicação irá abranger 31 km da rodovia, além de 4 km de variante para desafogar o trânsito de Nazaré, cidade que liga o Baixo Sul, o Recôncavo e a Ilha de Itaparica. “O trânsito de Nazaré é conturbado”, destacou Pontes, ao falar sobre a necessidade de uma variante para melhorar o fluxo de veículos na região.
Além disso, Pontes revelou que o governo já está em fase de estudos para a duplicação da estrada entre Nazaré e Bom Despacho, incluindo o alargamento da Ponte do Funil, que possui 665 metros de extensão.
“Já estamos em estudo para duplicar de Nazaré até Bom Despacho, inclusive com o alargamento da ponte do Funil, a ponte 665 metros de extensão, que recuperamos agora recentemente, e já estamos estudando o projeto de duplicação. Então, daqui a curto prazo, 5, 6 anos, Santo Antônio de Jesus vai ter um desenvolvimento maior ainda, o seu comércio vai ter uma projeção bem maior do que já é hoje.”, concluiu.
A Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia é o antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), extinto em 28 de fevereiro de 2015, pela reforma administrativa do então governador Rui Costa.