O corpo de Bombeiros, com auxílio da Polícia Civil e de mergulhadores profissionais e amadores, continuam com as buscas pelo corpo de Helmarta nesta sexta-feira (27). O ex-companheiro da vítima confessou o crime e informou como e onde teria deixado o corpo dela. Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, foi vista pela última vez em Valença.
O coronel Adson Marchesini, comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia informou que uma guarnição já está atuando em apoio à polícia nas buscas.
“A polícia pediu apoio do Corpo de Bombeiros e a equipe já iniciou os trabalhos para poder localizar o possível corpo que está neste local”, explicou o coronel.
“O Corpo de Bombeiros não vai parar de fazer as buscas. Logo ao amanhecer nossa equipe se deslocou pra o local e até escurecer nós iremos continuar as buscas na localidade. E daremos continuidade amanhã, depois de amanhã, até localizar o corpo. É um trabalho feito durante o dia, para a segurança da própria guarnição, uma vez que infelizmente já se caracteriza o óbito e não trabalhamos à noite. Só trabalhamos à noite se houver possibilidade de vida”, completou.
O autor do crime relatou aos policiais que utilizou uma corda para tirar a vida de Martinha e amarrou anilhas de musculação, utilizadas em academias, no corpo da vítima antes de jogá-la da ponte do funil. O peso das anilhas mantém o corpo no fundo, o que dificulta a sua localização pelas equipes.