Após vencer nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vitória teve a sequência positiva interrompida neste domingo (29), na derrota por 2 a 1 para o Internacional, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado saiu na frente com Alan Patrick e Wesley (duas vezes) e o Leão diminuiu com Wagner Leonardo.
Apesar da derrota, o Vitória foi beneficiado com os resultados da rodada e segue fora da zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o Leão está com a mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro do Z4. No momento, Fluminense, com 27 pontos, Cuiabá, com 23, e Atlético Goianiense, com 21, completam a zona de rebaixamento. Vale destacar que Fluminense e Cuiabá possuem um jogo a menos, cada.
Agora, o Vitória faz outro jogo fora de casa, desta vez contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada da Série A. Na sequência da competição, o Leão encara o RB Bragantino, no Barradão.
O JOGO
Leão começa balançando a rede, mas gol é anulado
Logo aos 4 minutos de jogo, o Vitória teve um gol anulado pela arbitragem. Após ótimo passe de Alerrandro, Carlos Eduardo saiu cara a cara com o goleiro Rochet e finalizou com precisão. Após o gol, o assistente Rodrigo Correia levantou a bandeira e anulou a jogada. No VAR, a posição irregular foi confirmada.
No travessão!
Aos 15′ veio a primeira chance de gol do Inter. Alan Patrick bateu escanteio e Fernando subiu para cabecear no travessão.
Inter pressiona
Mais presente no campo de ataque, o Internacional chegou novamente aos 26 minutos. Após Thiago Maia brigar pela bola, Gabriel Carvalho chutou forte da entrada da área, mas Lucas Arcanjo faz boa defesa.
Machado suspenso
Após entrar em campo, Machado recebeu o terceiro cartão amarelo na Série A e vai desfalcar o Vitória contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (4), às 16h30, na Arena MRV. Aos 33′, o volante parou o contra-ataque e foi advertido.
Responde o Vitória
Já perto do fim do 1° tempo, aos 43′, Machado bateu escanteio bem fechado e surpreendeu Rochet. O goleiro uruguaio, porém, conseguiu evitar o gol olímpico.
Pênalti para o Internacional
Ainda deu tempo para o Inter conseguir um pênalti no Beira-Rio. Aos 45 minutos, Bruno Gomes fez boa jogada pela direita e sofreu um carrinho errado de Carlos Eduardo. O árbitro Wagner Magalhães não teve dúvidas e marcou o pênalti claro.
Na cobrança, Alan Patrick deslocou Lucas Arcanjo e abriu o placar.
Rubro-Negro vinha de duas vitórias seguidas até a derrota neste domingo, no Beira-Rio (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
2° TEMPO
Inter amplia no começo da 2ª etapa
A partida no 2° tempo começou como terminou a 1ª etapa. Logo aos 6 minutos, Wesley, ex-Vitória, fez excelente jogada individual pela esquerda, passou fácil por Neris e finalizou com categoria para vencer Lucas Arcanjo. 2 a 0 para o Colorado.
Diminui o Leão!
Seis minutos depois, Lucas Esteves cobrou falta na medida para Wagner Leonardo cabecear e marcar o gol rubro-negro. No 1° turno, no Barradão, Wagner já havia marcado para o Leão contra o Inter.
Rochet salva o Internacional
Após diminuir o placar, o Vitória criou outra chance de gol logo na sequência. Lucas Esteves avançou pela esquerda e passou para Matheuzinho. O meia rubro-negro recebeu dentro da área e finalizou de primeira, nas mãos de Rochet.
Alerrandro perde grande chance
De novo pela esquerda! Aos 20 minutos, Matheuzinho deu lindo lançamento para Alerrandro. Dentro da área, o centroavante rubro-negro cabeceou mal e desperdiçou grande chance para o Leão.
Vitória busca o empate
O Leão passou a ocupar o campo de ataque a procura do gol de empate. Aos 24′, após boa troca de passes, Alerrandro serviu Everaldo, que chegou batendo forte. Rochet fez boa defesa e jogou para escanteio.
Pressão rubro-negra diminui
Após o chute de Everaldo, o Vitória seguiu com mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Rochet.
Wesley define o jogo no Beira-Rio
Após perder ímpeto ofensivo, o Vitória viu o Internacional chegar aos terceiro gol aos 46 minutos. Alan Patrick recebeu dentro da área, girou e passou para Wesley. O atacante colorado chutou com categoria para fazer o segundo dele na partida e definir a vitória do Inter no Beira-Rio.
Leão volta a campo contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (5), na Arena MRV (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
FICHA TÉCNICA
Internacional 3×1 Vitória
Campeonato Brasileiro — 28ª rodada
Local: Beira-Rio
Data: 29/09/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Machado (Vitória); Thiago Maia, Enner Valencia e Fernando (Internacional)
Gols: Alan Patrick aos 49′ do 1° tempo; Wesley, aos 6′ e aos 46′, e Wagner Leonardo aos 12′ do 2° tempo
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Tabata), Gabriel Carvalho (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Felipe Machado e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.