A polícia prendeu na tarde de quinta-feira (3) o homem suspeito de ter envolvimento no sequestro da blogueira Ellen Monique, conhecida na web como Africanique.
Identificado como Gabriel Giovani de Jesus dos Santos, o rapaz foi autuado em flagrantes por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a equipe jurídica da blogueira, toda ação aconteceu na manhã de quinta-feira (3), enquanto Ellen saía de casa para ir à academia.
“Durante o crime, Monique teve quantias financeiras subtraídas sob coação, além de ter sua segurança física colocada em risco. Logo após entrar no carro, foi abordada e obrigada a desinstalar aplicativos de rastreamento […] Durante o sequestro, Monique foi coagida a realizar transferências bancárias, assim como amigos dela, que também foram intimidados pelos criminosos por ligação”, explicou.
A influenciadora teria tido um prejuízo de aproximadamente R$ 34 mil, sendo que R$ 20 mil foi um pix feito para a conta de Gabriel, e de acordo com o Alô Juca, o restante foi transferido para a conta de uma empresa ainda não identificada.
Africanique foi deixada pelos bandidos no bairro de Cassange após a exigência das transferências. A influenciadora está em segurança e sem ferimentos.
“Agradecemos o apoio de todos que têm demonstrado solidariedade à Monique neste momento delicado e pedimos empatia e responsabilidade na forma como este assunto é tratado”, afirmou a advogada.