ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, declarou no domingo (06), durante as eleições municipais, sua vontade de disputar o cargo de governador da Bahia. O político ressaltou que a decisão final ainda não foi tomada, deixando claro que “não há nada decidido”.
Em suas palavras, Neto afirmou, “A minha vontade todos os baianos sabem, eu nunca escondi a vontade, o desejo que tenho de ser governador um dia, mas não é apenas a minha vontade, tem que ser a minha, de um grupo, tem que haver um propósito, um sentimento das pessoas”.
Ainda sobre a eleição municipal, Neto comentou a reeleição de Bruno Reis, candidato que ele apoiou para a prefeitura de Salvador. Para ele, a vitória de Reis representa uma prova de que a oposição no estado está “mais viva do que nunca” e que isso poderá favorecer a construção de uma candidatura sólida nas próximas eleições estaduais, previstas para 2026.
Em tom irônico, ACM Neto também se referiu a Geraldo Júnior, vice-governador do estado, que foi candidato no pleito deste ano, mas não obteve sucesso. Antes do encerramento da apuração, Neto declarou: “A gente não pode deixar de parabenizar o governador Jeronimo Rodrigues, assim como o senador Jaques Wagner e o senador Rui Costa pela derrota que Geraldo vai ter, o resultado que ele vai ter”.