O secretário de trânsito e transporte do Santo Antônio de Jesus, Cosme Bitencourt, culpou hoje (9), durante a entrevista ao radialista Léo Valente na Rádio Andaiá FM o sócio José Antônio, da empresa Romastur, pela crise que vive a empresa e o transporte público de SAJ. Bitencourt fez essas declarações minutos após dois sócios da empresa trocarem acusações ao vivo no mesmo programa e rádio.
“Eu venho cobrando investimento no ônibus, só que o tempo todo o Sr. Antônio vem com mentiras pra esse secretário, na gestão. E quando foi agora no final de agosto e de setembro, nós conseguimos contato com a empresa e descobrimos que ele não tem um balancete, e eu tenho cobrado a ele oficialmente na empresa, pra saber como está funcionando a gestão financeira da empresa, da saúde. Agora ele tem que provar, pois em qualquer gestão pública tem documentos, papéis e registros para confirmar”, disse o secretário Cosme Bitencourt.
Segundo o relato do secretário, ele pretende trazer uma melhor mobilidade urbana para a cidade. “Estou lutando para resolver esse problema e trazer um transporte digno para a população, que a minha luta, é promessa e luta. Eu tenho um compromisso com a população, compromisso que eu tenho buscado sempre o melhor, eu tenho ido atrás de tudo que se aparece. Ter uma mobilidade urbana para que a gente possa fazer o transporte de Santo Antônio funcionar”, explica Bitencourt.
A empresa foi convidada para o município de Santo Antônio de Jesus, por Cosme Bittencourt e pelo prefeito, sem licitação, segundo o diretor da Romastur, José Antônio, foi um “convite emergencial” para que o trabalho fosse feito apenas por 6 meses. Ainda conforme o diretor da Romastur, ele chegou apenas com 10 carros para o trabalho, e a pedido do secretário e do prefeito, foram adquiridos mais 10 unidades, o que lhe gerou um custo de aproximadamente R$ 1 milhão. blogdovalente