Santo Antônio de Jesus amanheceu sem transporte público coletivo nesta segunda-feira (9). Motoristas da Romastur, empresa responsável pelo transporte público da cidade, paralisaram em protesto contra atrasos salariais, e até o momento, ainda não houve uma negociação entre os funcionários e os sócios da empresa.
Reginaldo, representante da categoria, conversou com o radialista Léo Valente na edição do Programa do Valente desta segunda-feira (9).
Segundo Reginaldo, José Antônio, um dos sócios da empresa, teria feito uma proposta na qual os funcionários trabalhariam mais 25 dias, para depois receberem pelos serviços prestados.
“O Sr. Antônio acertou diante do Sindicato, para pagar a partir de amanhã, de acordo com o que for arrecadado e pedindo para que este prazo vá até o dia 25”, relatou Reginaldo.
A proposta não foi bem vista pela categoria, que questiona se a Romastur terá dinheiro para efetuar os pagamentos. “A pergunta é a seguinte: Quem tem contas a pagar, já trabalhou trinta dias. Se durante trintas dias não houve esta disponibilidade de tirar o dinheiro para pagar, como vai haver agora?”.