As Polícias Militar e Civil cumprem nesta terça-feira (10) 54 mandados de prisão no 2º dia de operações conjuntas contra o tráfico no Rio. As informações são do G1.
Cerca de 1.000 policiais foram para comunidades do Complexo da Maré dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e onde investigadores encontraram um “centro de treinamento tático” do tráfico — entre elas estão a Vila do João e a Vila dos Pinheiros.
O TCP é rival do Comando Vermelho (CV) e na Bahia se aliou ao Bonde do Maluco (BDM). A escalada de violência no estado coincide com a atuação mais intensa das duas facções cariocas.
Agentes também voltaram à Cidade de Deus, um dos alvos desta segunda-feira (9), e foram para o Complexo da Pedreira — ali, a fim de pegar os homens que detonaram uma bomba caseira em um ônibus.
No 1º dia, após intensos tiroteios em diferentes pontos da capital — controlados pelo Comando Vermelho (CV) —, 9 pessoas foram presas, entre elas um PM. Dois corpos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não se sabia se havia relação com a operação. Além disso, 2 helicópteros acabaram atingidos por tiros e tiveram de pousar. BN