O Coordenador da 4° Coorpin, delegado Joaquim de Souza, fala sobre a Operação Paz deflagrada na manhã desta terça-feira (10), em Santo Antônio de Jesus. Segundo o delegado, ocorreram duas prisões durante a operação, referentes a mandado de busca e apreensão, onde drogas foram apreendidas.
Ele ainda informa que a operação foi um sucesso, com apreensões de armas, munições, drogas e outros materiais ilícitos. Para o delegado, foi “uma operação bastante proveitosa”.
Ao ser questionado sobre os casos de homicídios na cidade, ele pontua a diminuição dos casos, dando ênfase à qualidade do trabalho da polícia. Ele parabenizou a equipe da polícia, destacando a competência dos seus colegas de trabalho.
“Nós temos uma equipe bastante competente, bastante coesa”, afirmou.
“É uma equipe que está trabalhando de forma intensiva, dando sangue e os resultados estão aí”, completou.
A respeito da diferença dos resultados de 2022 comparado aos de 2023 (referente a homicídio), ele afirma que é uma resposta do trabalho de Inteligência que vem sendo feito e que os mandados estão sendo cumpridos.
“Não deixou de haver trabalho, houve trabalho intensivo de operação, operação Unum Corpus, operação Saj Forte, representações que foram feitas, mandados que foram cumpridos. Houve também o trabalho de inteligência, identificação dos principais líderes que comandam o tráfico de drogas, então esse trabalho que é muito importante, estamos colhendo os frutos agora no ano de 2023. Não podemos de maneira nenhuma cruzar os braços, trabalhamos mais ainda para que venhamos manter esse nível em 2024”, finalizou o delegado. blogdovalente