Um prédio residencial, em Beirute, foi abaixo após ser atingido por um bombardeio de um míssil de Israel. A ação matou 13 pessoas, incluindo uma criança, e deixou 57 feridas. A unidade é localizada fora dos redutos tradicionais do Hezbollah. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde libanês.
“As crianças brincavam do lado de fora e, quando o primeiro míssil caiu, seguido de outro, eu as vi gritando”, disse Ola Fahed Eid, uma atriz que mora nas imediações. O Exército israelense intensificou a ofensiva desde segunda-feira (22) à noite perto da capital, Beirute, e em todo o país, contra as “instalações militares” do Hezbollah.
Nesta terça-feira, as equipes de resgate ainda estavam procurando possíveis sobreviventes do bombardeio, que poderia ter causado mais vítimas. O maior hospital público do Líbano, que fica nas proximidades do ataque, sofreu apenas pequenos danos, “em painéis solares e fachadas de vidro”, disse seu diretor. Mas nas proximidades, quatro prédios foram destruídos no ataque, disse um correspondente da AFP.
Assista ao vídeo:Prédio desaba — Foto: Reprodução