O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas ao Nordeste no último domingo (27), ao acompanhar a votação de aliados em Goiás durante o segundo turno das eleições municipais. Em discurso ao lado de Fred Rodrigues (PL), candidato derrotado à Prefeitura de Goiânia, Bolsonaro classificou o Nordeste como a “pior região do Brasil” e direcionou suas críticas à esquerda.
Segundo Bolsonaro, o Partido dos Trabalhadores (PT) está há 20 anos no comando da região, mas não conseguiu trazer prosperidade.
“Qual deveria ser a região mais rica e próspera do Brasil? O Nordeste. O PT está há 20 anos lá. E é a pior região do país, infelizmente,” afirmou.
Ele também sugeriu que nordestinos que acreditaram no discurso petista “deveriam ter ficado lá” e não migrado para São Paulo em busca de melhores condições de vida.
A fala foi feita após o resultado em Goiânia, onde Bolsonaro esteve ao lado de Fred Rodrigues, candidato apoiado por ele e pelo PL. Fred foi derrotado por Sandro Mabel (União Brasil), que contou com o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Durante seu discurso, Bolsonaro também mencionou o desempenho da esquerda nas eleições, dizendo que ela sofreu uma “sapecada monumental” no primeiro turno e que “não tem nada a oferecer a não ser discurso”. Ele argumentou que São Paulo é o estado que mais recebe migrantes nordestinos em busca de melhores oportunidades, apontando uma falta de perspectivas no Nordeste.
Fonte: Blog do Valente