Bahia na Web

Alan Sanches confirma saída da liderança da oposição e indica substitutos: “Dois anos eu acho que é suficiente”

Foto: Leonardo Almeida / Bahia Notícias

Após um biênio à frente da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Alan Sanches (União) afirma que deve deixar a posição no dia 1° de fevereiro de 2025, data em que ocorrerá uma nova eleição das lideranças na Casa. Em entrevista coletiva após a sessão plenária desta terça-feira (5), ele afirmou que “já deu sua contribuição”. 

 

“Na verdade, eu não desejo, eu acho que já dei a minha contribuição, vou terminar, vou entregar dia 1º de fevereiro, aí vou ver um outro espaço aqui para contribuir de outra forma. Mas dois anos eu acho que é suficiente. A gente precisa oxigenar mais ainda, dar oportunidade a outros também exercerem esse papel, acho que é importante todos terem essa experiência política”, diz o representante do União Brasil. 

 

“Na oposição, você tem que ter um jogo de cintura, mas também na base governista você [deve] conseguir transitar. Acho que eu vou chegar ao final tentando de alguma forma exercer esse papel de uma forma que deu para contribuir com o nosso grupo político”, define. 

 

Sobre os candidatos para assumir o posto nos próximos dois anos de mandato, Alan Sanches aponta os parlamentares Tiago Corrêa (PSDB), Samuel Jr. (Republicanos) e Robinho (União), como seus candidatos à liderança. 

 

“Eu acho que a gente tem alguns nomes sim, tem Tiago [Corrêa], eu acho que tem Samuel. E a depender, a pessoa tem que querer. Sabe que você tem que se doar um pouquinho, tem que estar disposto a estar aqui para responder a imprensa, responder a sociedade civil. Temos também o Robinho. Seriam os nomes que eu acho que tem um perfil para que a gente possa estar fazendo, passando esse bastão da liderança”, finaliza.