A primeira ilha privativa compartilhada do mundo terá como um de seus proprietários o empresário baiano Marcelo Pessoa. Segundo informações obtidas pelo BN Hall, o sócio da Galápagos já era dono da ilha localizada na Baía de Todos-os-Santos e por este motivo garantiu uma cota do negócio inédito.
De acordo com a Exame, a Prime You, empresa especializada no compartilhamento de imóveis e bens de luxo, deu início à venda do local no dia 30 de setembro deste ano. O local possui 5.632 m² compartilhados entre quatro cotistas, com cada um desembolsando 25% do valor total da propriedade e da embarcação. Cada cota tem o valor de R$ 19,69 milhões e garante ao coproprietário o direito de utilizar o imóvel por uma semana a cada mês.
Na ilha, será possível encontrar uma lista de comodidades como uma praia privativa, píer e garagem para a embarcação e heliponto. A residência principal, que será entregue pronta para morar e equipada com aparelhos domésticos, contará com suítes, salas de jantar e de estar, mirante, duas cozinhas e adega climatizada – cada cota terá acesso separado. Piscina, hidromassagem com borda infinita, bar, espaço para fogueira (fire pit), salão de convivência, spa e academia compõem a área de lazer.
Os serviços oferecidos englobam um chef especializado formado na escola Le Cordon Bleu, auxiliares de cozinha, um sommelier, serviços de limpeza e uma tripulação para o barco, composta por um capitão e um assistente. A Prime You também disponibilizará um concierge para atender pedidos especiais, conforme divulgado.
Cada cotista terá que desembolsar R$ 39 mil mensais com custos fixos de manutenção e funcionários. Alimentação e combustível contam como gastos extras a cada visita. A propriedade passará por reforma e estará pronta para uso em junho de 2024. BN