Bahia na Web

Padre Nelson Franca recebe honraria pelos 50 anos de dedicação à Paróquia Santo Antônio

Foto: Paróquia Santo Antônio

Pe. Nelson Franca, reitor da Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, foi homenageado, nesta segunda-feira (11), em sessão solene na Câmara Municipal da cidade, pelos seus 50 anos de ordenação sacerdotal. A homenagem, proposta pelo vereador Uberdan Cardoso (PT), contou com a presença de outros sacerdotes da região, que ressaltaram a importância de sua trajetória, dedicação à paróquia e seu papel na comunidade.

“O que está norteando meus sentimentos, meu agir, meu pensar nesses dias é exatamente dar graças a Deus por tudo. Deus é bom. Sou o que sou pela graça de Deus. Tudo é graça na minha vida. Então, essas homenagens apenas respaldam, reforçam tudo isso que eu já venho dizendo. Deus é bom. E a bondade de Deus é mostrada no sentimento do povo que também se volta para nós. E nos homenageia, nos aplaude, mas a gente vai pedindo a Deus que tudo isso seja mantido no base recôntido do coração para que a gente não seja tentado a olhar de outra forma e cairmos no pecado, na tentação da vaidade. Do orgulho. Não, quero continuar servindo ao povo de Deus, quero continuar amando a Deus, quero continuar sendo um sacerdote fiel a serviço do povo e para o bem das pessoas todas que me são confiadas.”, declarou o sacerdote em entrevista ao radialista Itajay Júnior, da Andaiá FM.

O vereador Uberdan Cardoso, autor da honraria, destacou Pe. Nelson como o padre mais relevante na história local devido ao tempo dedicado à paróquia e sua influência em momentos decisivos para a cidade.

“A gente sai da sessão com aquela sensação do dever cumprido, porque a Câmara é o espaço onde a cidade reverbera aqui dentro. Tudo que acontece na cidade, para o bem ou para o mal, passa pela Câmara. E aí não dá para, nos 50 anos de ordenação sacerdotal do padre Nelson, que é de fato o padre mais importante da história da cidade, digo isso porque no que pese padre Matheus, seu fundador, ninguém passou tanto tempo à frente da nossa paróquia principal do que o próprio padre Nelson. Então, qual é a grande transformação dessa cidade nos últimos 50 anos que não passou por ele? Que não passou pelo conselho dele, pelo silêncio dele, pelo puxão de orelha. Então a cidade passa por ali, inevitavelmente.”, disse o vereador.