Bahia na Web

Grupo de extermínio é desarticulado no Rio Grande do Norte; políciais militares estão envolvidos

As investigações revelaram indícios de envolvimento de policiais militares tanto do Rio Grande do Norte quanto da Paraíba | Bnews – Divulgação Reprodução PC-RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na quinta-feira (14) a operação “Poder Paralelo”, resultando na prisão de três pessoas, entre elas um policial militar.

A ação investiga crimes relacionados a milícias privadas e homicídios realizados por um grupo de extermínio. Os mandados foram cumpridos em várias cidades do interior potiguar e na Paraíba, com o apoio da Polícia Militar do RN e das autoridades paraibanas.

As investigações revelaram indícios de envolvimento de policiais militares tanto do Rio Grande do Norte quanto da Paraíba nas atividades criminosas. Além das prisões, três suspeitos estão sendo monitorados por tornozeleira eletrônica, também por supostas ligações com os crimes.

A operação resultou na apreensão de armamentos, como pistolas, revólveres e uma espingarda, além de munições, coletes balísticos e distintivos de instituições policiais, embora a quantidade exata dos materiais não tenha sido informada.